pequenas-atitudes-que-melhoram-a-autoaceitacao

Autoaceitação. A base para a autoestima.

Clique aqui para ouvir esse artigo

Parece que virou moda falar sobre autoestima. Há aqueles que buscam incessantemente falar sobre, fazer lives. Todavia, ao olhar-se nos espelhos sociais, não se reconhecem. Não se veem. Não se aceitam. Antigo provérbio "Faça o que eu digo. Não o que eu faço." 

Nesses entremeios da vida, a aceitação é a base primordial da autoestima. Quando você aceita quem és, do jeitinho, forma e personalidade, começamos a nos olhar diferente. Sim. Aceitar dói. E muito. São lágrimas, questionamentos, reflexões internas até aceitar. A grande questão é: Aceitar e parar ou ressignificar.

Há coisas em  nós que não damos conta. E, ao vivermos a autoaceitação, chegamos a um ponto crucial: Estou bem comigo? Me aceito como sou? Desejo mudar? Por qual motivo quero a mudança? É por mim ou pelo que os outros pensam?  Por que me preocupo com o que os outros pensam? Ser aceita? 

Depois de tanta indagação interna é necessário: Agir. Sim. Aceitar não é sinônimo de resignar. Aceitou? Entendeu? Compreendeu? Agora faça algo por você.  Pela sua História e trajetória. Pela sua vida e amor próprio. Recomece quantas vezes for necessário. Porém, Aceite-se primeiro. Conheça-se primeiro. AME-SE primeiro.

Dizem que dói menos. 


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 29 Janeiro 2022

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/