yoga-tantra-shiva-shakti

O autoconhecer-se

Clique aqui para ouvir esse artigo

Somos direcionados para o pensamento de rebanho, tanto que se torna difícil para cada um de nós aceitar que alguém que está no caminho do autoconhecimento pode ter diferentes habilidades, diferentes visões, experiências, perspectivas, mas eu quero te trazer a memória que está tudo bem, cada um ressoa com a frequência que está vivendo.

Buscamos insanamente uma verdade absoluta, repetindo o loop que pensávamos ter saído ao abandonar as religiões.

Costumamos ouvir e tomar como exemplo a metáfora da cebola e suas diferentes camadas, que são as sombras, e às vezes os diversos conhecimentos que vamos agregar ao longo do processo de autoconhecimento. Mas no início do processo pensamos já ter chegado ao fim, nos tornamos os "senhores da verdade", os "salvadores" dos que ainda vivem na Matrix. Entretanto, vendo do meu interessante ponto de vista, eu te convido a olhar no espelho e se perceber ainda na Matrix, ainda buscando o miolo da cebola.

Visto que a nossa evolução é contínua e incessante, e não devemos querem exaurir todas as possibilidades aqui nessa única experiência, se divirta no processo, afinal foi para isso que você encarnou: para ser feliz e ter experiências!

Paremos de buscar verdades absolutas, opiniões formadas e formadoras de outras opiniões. Busquemos sim o amor incondicional, e por mais que isso possa soar religioso, isso é apenas o que existe, a não dualidade, a não ilusão, o Todo que é tudo o que há, e olhar para dentro é sempre mais sábio.

Olhar para si e curar em si, e assim curar no Todo, pois a separação é a ilusão, essa é a teia que viemos desvendar. Quando eu vejo algo no outro é porque existe em mim, somos espelhos uns dos outros, às vezes parece chocante quando percebemos os chamados "defeitos", mas o Todo é tudo e assim sendo tudo é perfeição, e esse Todo ao chamarmos Deus não perde a complexidade de quem é.


Sendo assim te convido a mantrar comigo essas frases:

Eu sou parte de Deus, e Deus é amor, então eu sou amor!

Eu sou parte de Deus, e Deus é paz, então eu sou paz!

Eu sou parte de Deus, e Deus é luz, então eu sou luz!

Eu sou parte de Deus, e Deus é harmonia, então eu sou harmonia!

Eu sou parte de Deus, e Deus é saúde, então eu sou saúde!

Eu sou parte de Deus, e Deus é alegria, então eu sou alegria!

Eu sou parte de Deus, e Deus é gratidão, então eu sou gratidão!

Eu sou parte de Deus, e Deus é sabedoria, então eu sou sabedoria!


Continue esse mantra trazendo os adjetivos que vierem a você e traga a sua consciência a lembrança de quem verdadeiramente você é!


Somos um, em amor incondicional os amo. 


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 29 Janeiro 2022

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/