Junia-logo

Retrospectiva 2021: você já fez a sua?

Clique aqui para ouvir esse artigo

É impressionante como nossa mente tende a guardar os momento mais desafiadores e apagar os bons momentos.

Sim, 2021 foi um ano de muitas dificuldades, resiliência, teste da fé e mais uma vez, como 2020, exigiu muito de todos nós emocionalmente.

O início do ano que não sabíamos como ficariam por exemplo, o modelo das escolas de aulas. Híbrido, online, presencial? Cada um viveu de uma forma. E ali, logo em Abril, fecha tudo novamente. Aulas online de novo não, por favor!

Uma nova variante, bastante letal aparece. A vacinação começa aos mais idosos e eu, ainda estava no fim dessa fila desejando o dia de dar meu bracinho para receber a primeira dose. Sim, defendo a vacinação como um ato de altruísmo.

Um amigo contrai a doença, início de um pesadelo, de uma internação de 130 dias. Desespero bate. O que fazer? Ter fé, era o pulo do gato naquele momento.

De repente tudo fica pequeno, porque quando estamos frente a frente com essa situação de vida ou morte, repensamos tantas coisas.

Foram madrugadas e madrugadas acordando as 3:00 da manhã para rezar o terço da misericórdia. Era o que dava conforto naquele momento onde dormir, era quase um luxo. A cabeça não parava. E o que essas madrugadas me ensinaram! Joelho no chão, proximidade com Deus. Proximidade ainda maior com os óleos essenciais, minha conexão com meu divino. Amor a vida e aos que me rodeiam. Valorizar tudo que me acontece. E aceitar! Aaaa essa parte é a mais difícil. Mas sim, aprendi que nada que acontece na sua vida, vem por acaso. Pode parecer muitas vezes injusto aos nossos olhos humanos, mas só ELE sabe a evolução que realmente precisamos passar aqui mesmo, nessa terra. Porque quando tudo isso terminar, acredito que viveremos a plenitude. Sem dor, sem sofrimento. Porque o inferno, é aqui mesmo. A roda da vida gira, é a vida acontecendo. O universo é sábio.

Termino esse ano com foco no que 2021 me ensinou: fé, aceitação e serenidade para viver tudo o que a vida me apresentar. Eu estou pronta para te receber 2022! Só vem!


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 29 Janeiro 2022

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/