A importância do autoconhecimento na sexualidade da mulher

A importância do autoconhecimento na sexualidade da mulher

Clique aqui para ouvir esse artigo

Apesar de estarmos num século que se diz evoluído, questões como a sexualidade feminina ainda se arrastam e perduram no tempo.

Em pleno século XXI, ainda existem mulheres que não conhecem seu próprio corpo, não conhecem seus próprios sentidos, não sabem em qual parte do seu corpo poderia sentir mais prazer! Você acredita? Pois é verdade. Eu não imaginava a quantidade de mulheres que sequer sabem o que é sentir um orgasmo no ato sexual, que não sabem o que é uma masturbação, seja sozinha ou com seu parceiro ou parceira, até que comecei a trabalhar no ramo de produtos Eróticos há dois anos.

Vejo quantos tabus ainda temos que enfrentar, mas até quando vamos enfrentar isso? Ai me vem o pensamento, o prazer se deve apenas ao homem? Não, não mesmo, a mulher tem todo o direito de sentir prazer, mas para isso ela precisa se autoconhecer.

Ainda está no paredão dos tabus a mulher se tocar e conhecer o próprio corpo.

Infelizmente muitas mulheres ainda têm a sensação de culpa e julgamento, que carregamos ao longo dos anos, e ainda trazem bloqueios com relação ao próprio corpo e tudo isso insiste em perseguir o prazer das mulheres.

Além disso, ainda vem o machismo de muitos homens que constrói a ideia de que se nós nos tocarmos é um problema, eu me pergunto: onde esta o problema?

Conhecer melhor o próprio corpo permite viver uma sexualidade mais plena.

A relação que uma pessoa tem com o seu corpo, as suas vivências sexuais e o conhecimento que ela tem de suas reações físicas vão determinar o seu prazer durante o sexo.

Algumas mulheres têm a dificuldades de atingir o orgasmo durante a relação sexual e isso quase sempre é fruto de uma falta de autoconfiança, que funciona como uma espécie de trava automática no sexo.

A masturbação feminina é uma ótima maneira de "desbloquear" essa situação, e os benefícios são imensos:

  • A masturbação traz o autoconhecimento
  • Mulheres que se masturbam são mais desinibidas 
  • Elas aceitam mais o próprio corpo 
  • Reduz estresse e ansiedade 
  • Melhora o sono 
  • Pode diminuir cólica 
  • Aumenta o desempenho sexual
  • Ajuda a atingir o orgasmo mais facilmente
  • Queima calorias


Breve vamos falar sobre cada um desses pontos. Por enquanto é importante que você a pensar e a encarar o seu conhecimento e o seu prazer como coisa séria!

Por isso, que é extremamente importante se conhecer e compreender que esse corpo, que é seu, só tem uma dona: você mesma. Sendo assim, conheça-se, toque-se, permita-se e seja feliz. 


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 18 Outubro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/