perdoe a si mesma

A liberdade de perdoar a si mesma

Clique aqui para ouvir esse artigo

Não há nada mais libertador do que o perdão. Ele pode mudar vidas inteiras.

Todas nós temos detalhes que gostaríamos de esquecer. Aquelas "coisinhas" que fizemos em algum momento da vida e que por muito tempo nos incomodam quando voltam à lembrança (e elas sempre voltam).

Pode ser um comportamento amoroso que julgamos ruim, a perda de alguma amizade por falta de cuidado, uma palavra mal colocada que prejudicou alguém no trabalho, a discussão com a mãe, palavras ditas de cabeça quente para o marido ou namorado….

Muitas de nós têm incômodos por anos, situações chatas que ficam atormentando nossos pensamentos, simplesmente pelo fato de termos agido de uma maneira que julgamos incorreta.

Sabe por que isto acontece? Simplesmente porque formos ensinadas que temos que ser perfeitas. Fomos ensinadas a lutar por sermos mulheres modelo quando éramos crianças, meninas para se casar, formar família e ter o seu final feliz.

Entretanto, este incômodo tem uma solução simples que é o auto perdão, isto mesmo, muito simples.

Quer saber como fazer? Trate agora de ir para um lugar tranquilo e pense naquilo que te incomoda, reflita naquilo que faz você pensar que não é uma pessoa legal.

Remonte esta situação na sua mente, imagine a cena, imagine você voltando no tempo e vendo aquela pessoa que você era naquela época. Imagine que ela te olha, vendo o resultado de todas as suas decisões e fazendo um pedido de perdão a esta pessoa que é você agora.

Olhe para você mesma bem nos olhos, com amor e doçura e se dê o seu perdão com um grande e afetuoso sorriso no rosto.

Pode parecer brincadeira de criança, mas funciona mesmo... Quando eu fiz esse exercício pela primeira vez eu terminei rindo de mim mesma (falamos de rir adiam-te).

Foi interessante porque eu achei graça de fazer aquilo pela primeira vez, me achei até meio boba, mas ao final do processo o sorriso foi de leveza e de tirar um peso das costas.

Muitas vezes é mais fácil perdoar os outros do que perdoarmos a nós mesmas.

Quem perdoa tem grande chance de esquecer, de considerar aquela situação com menor importância do que antes e seguir em frente sem o sofrimento.

Quem perdoa a si mesma consegue perdoar os outros, e com isto, consegue sorrir.

REFLITA: TANTO SOBRE O MUNDO QUANTO SOBRE VOCÊ MESMA. QUAIS AS MÁGOAS QUE VOCÊ GUARDA NO CORAÇÃO QUE PRECISAM SER PERDOADAS? 


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 18 Outubro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/