liberdade

Do ócio ao criativo

Clique aqui para ouvir esse artigo

Sabe aquele dia que você não quer fazer nada? Ele é muito importante pois é no ócio que conseguimos criar.

Mas como assim? Você pode pensar. "Eu não tenho dias assim, isso é para quem tem tempo. Meu tempo é trabalho, isso é para quem pode."

Será?

A primeira parte a ser trabalhada é a aceitação. Se você não tem tempo para perceber as dicas que a vida te convida a viver, é porque provavelmente você está usando de forma exaustiva, sem equilíbrio algum. Vejo muita gente focada: no trabalho ou na vida pessoal. Um ou outro. Não tem meio termo. E o tempo passa. Quando se dão conta, bate o desespero.

Não saber gerir tempo, é uma das melhores habilidades a se desenvolver.

Tenho percebido que o tempo está passando muito depressa. Conversas com amigos, com minha terapeuta me levaram a pensar: será que o tempo passa mais rápido a medida que vamos envelhecendo? Cheguei a conclusão que não, a vida está depressa, muita gente está doente, muita atividade ao mesmo tempo, as pessoas não param, não se olham, não percebem: porque não tem tempo.

As pessoas passam a vida sem saber responder uma pergunta simples: quem sou eu? Defina você. Quase ninguém sabe responder.

Com isso perdemos muito. Perdemos oportunidades porque não temos clareza que tudo está ligado ao que somos, não onde estamos. Não é sobre cargos altos; egos altos; grandes responsabilidades.

É sobre um cargo alto no jogo da vida, que não espera só passa. É sobre entender que se você sabe quem você é, você cresce em qualquer lugar. E prospera, financeiramente, pessoalmente. E a vida te presenteia. E é a chance que temos, porque o tempo, esse não volta mais.

Se permita não fazer nada um dia e use do ócio para criação. Se permita saber quem você é sem ter a definição sobre si mesma baseado em alguém ou algum cargo. Seja, a vida é um sopro. 


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 03 Dezembro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/