assinatura

Nem tudo é sobre você

Clique aqui para ouvir esse artigo

 Vejo muitos (me incluo nessa), com uma dificuldade em separar o que é meu, o que é do outro.

Um duelo bastante interessante. Muitas vezes o que nos incomoda no outro, é o que falta em nós. E não percebemos com tanta clareza. Entramos nesse duelo, aquela pessoa passa a ter uma influência muito grande em nossa vida sem ao menos nos questionarmos: Por que ela ou ele me incomoda tanto?

Nem tudo é sobre nós. Não somos os alecrins dourados, o foco de tudo. As vezes, aquela mensagem que não foi respondida, foi pelo simples fato de que quem a recebeu, tinha outras prioridades e não conseguiu responder. Não porque essa pessoa não se preocupe ou não quer mais falar comigo. As vezes seja uma questão pessoal, que essa pessoa não quer falar nem comigo, nem com a própria mãe dela.

As vezes não somos escolhidos para uma vaga de trabalho que tanto almejamos. Fizemos o nosso melhor mas não quer dizer que fracassamos, que somos ruins. Pode ser pelo simples fato de que alguém, desempenhou um melhor papel naquele momento para aquela situação.

Precisamos aprender a mudar a nossa forma de ver os nossos conflitos. O que realmente me cabe melhorar? O que realmente eu não tenho controle?

A vida é feita de muitas oportunidades, basta você se colocar na rota e a serviço, com clareza de quem você é. O universo vai se encarregar de fazer o papel dele, acredite.

Esteja aberto as mudanças, a se conhecer cada vez mais. Sempre que algo ou alguém te incomodar se pergunte: Por que? O que grita nessa pessoa que me tira do sério?

Vamos assim aprimorando nossa linguagem e comunicação e aprendendo: as pessoas mais desafiadoras, são as que mais nos dão oportunidade de aprender! 


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 18 Outubro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/