pessoa-pensando

Seja realista!

Destacado 
Clique aqui para ouvir esse artigo

Muitas vezes nós olhamos para os lados procurando a aprovação de alguém para ser ou fazer algo. Já viu aquela criança que , quando alguém diz algo dela, já fica sem saber qual caminho seguir e se seguir? Isso se chama insegurança. A necessidade constante de aprovação é uma forma de insegurança interior. E, em nossa sociedade, muitas de nós, estamos entregues a resposta do outro. 

Nem sempre somos a melhor versão. E está tudo bem. O sucesso vem de dentro para fora. Ou seja, de nada adianta o mundo externo estar lindo se o sucesso de ser você não vai bem. 

Ah! A insegurança, geralmente, vem de uma infância superprotegida ou quando  somos ensinados a acreditar em "Homem do saco", "bicho papão" ou algo assim. São dois extremos. A sensação de solidão é uma carta entregue em mãos para ser carimbada com a palavra: "Aprovado". De que forma podemos viver com mais autonomia emocional?

Sendo realista. Esteja atenta ao seu mundo interno. Como você tem cuidado das emoções e sentimentos? Quais são as reações ao mundo externo? Seja realista. Anote. Escreva minuciosamente sensações, medos, incertezas. E fazemos o que com isso? 

Sendo realista! Olhe para você! A trajetória única e somente sua. Acredite no potencial imenso, nas habilidades e competências. Escreva todas minuciosamente em um papel. Diga em voz alta para o inconsciente ouvir. Se olhe no espelho! Veja e compreenda a beleza de ser quem és.

Acredite! Vá com toda a força interna e viva! Seja congruente com os seus princípios e valores. Olhe para trás. O quanto cresceu, venceu desafios. Encarou obstáculos. E venceu. Celebre cada conquista. São únicas. Acredite! o melhor será continuar a ser você. 



Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 03 Dezembro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/