download

Três dicas para encerrar ciclos e começar novas jornadas.

Clique aqui para ouvir esse artigo

Na vida, temos um início com um meio e um fim. De alguma forma, começamos e encerramos Histórias, trajetórias, amizades, profissão. Por vezes(devido a temperamento ou personalidades) deixamos espaços em aberto, situações mal resolvidas. E, geralmente, caímos nos mesmos equívocos e nos perguntamos: Por quê? Para isso, te trago três dicas importantes para encerrar e começar novos ciclos:

01- Coloque um ponto final: Pode soar redundante. Porém, quando externamos o nosso desejo ao outro e às situações recorrentes, nos posicionamos quanto a vida e a nós próprios. É uma atitude que não precisa ser abrupta ou grosseira. Independente da personalidade tenha atitude e respeito a você.

02- Coragem: para se andar é necessário dar um passo independente do medo. A coragem vem daí. Não é por gritos ou gestos bruscos. Coragem é ir adiante com o foco em resolução, em encerramento. Intimamente ligada ao posicionamento. A arte de viver. 

03- Viver o novo: Se encerrou um ciclo é natural começar outro. Então, permita-se viver o novo, o desafio, o desconhecido. Isto traz amadurecimento visto que nos possibilita saber de onde saímos e das experiências vividas para uma nova jornada. Importante lembrar que tudo é tempo e disposição. Viva e sinta, veja o que aprendeu. Viver o novo é saber: Você é o protagonista da sua vida! E gente, como é bom se colocar neste lugar tão único. Tão seu. 

Chore, sorria, recomece quantas vezes precisar. Se você não se permitir encerrar para começar... Permanecerás no mesmo lugar. É uma escolha. Todavia, é o que você quer?


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 03 Dezembro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/