metas

Priorize suas metas e saiba como alcançá-las

Clique aqui para ouvir esse artigo

Quando apenas desejamos alguma coisa em nossa vida e não fazemos um plano concreto de ação, deixamos estas vontades apenas no campo dos sonhos. Quando ficamos no campo dos sonhos muito tempo tendemos a ficar frustrados e duvidar da nossa capacidade.⠀

Entenda uma coisa. TODOS NÓS PODEMOS SER, TER OU FAZER O QUE QUISERMOS EM NOSSA VIDA. ⠀

Quando chegamos ao mundo não trouxemos nenhum certificado de posse ou de capacidade. Nascemos capacitados a tudo.⠀

O que faz com que não consigamos tudo que queremos na vida é a FALTA DE MÉTODO. Este ingrediente falta à maioria das pessoas que não conseguem atingir seus objetivos.⠀

Colocar as metas em primeiro lugar na vida, faz com que criemos uma força de ação que é uma potência inimaginável. Esta potência faz com que tomemos nossas decisões com mais certeza e, principalmente, faz com que consigamos dizer não àquilo que não nos levará onde queremos chegar.⠀

Independente de seu desejo ser relacionado a ter, ser ou fazer, algumas atitudes mentais simples podem ser grandes diferenciais na conquista:

Queira com cada célula do seu corpo

Apenas querer não basta. Querer é pouco.

É preciso colocar cada célula, cada átomo do seu corpo no rumo da sua vontade até se chegar em um estado daquele no qual a pessoa não sente necessidades básicas enquanto está envolvida na realização do desejo, aquele querer do nível de um atleta olímpico que treina para conquistar sua medalha de ouro. Ele não vê mais nada na sua frente, ele só vê sua medalha no peito e está disposto a fazer tudo o que for preciso para chegar lá.

O querer que nos impulsiona é  aquele que nasce do mais profundo do coração e acontece quando amamos o processo e o resultado que estamos buscando. Fundamentalmente este processo gera prazer e alegria.

Quando você sentir esse tipo de vontade, esse tipo de querer, estará muitos passos à frente rumo à sua realização.

Visualize seus objetivos conquistados

Aqui os quadros de visão (vision board) ajudam muito.

Se você quer algo físico, como um carro por exemplo, imprima fotos do modelo na loja, em lugares que você pretende passear com ele, nas cidades que conhece e em situações que você sonha. Cole no seu quadro de visão. Faça sessões de visualização até que consiga se imaginar dentro do carro, sentindo o cheiro dele, sentindo o vento no cabelo ao dirigir.

Se for preciso vá a uma loja que tem o produto e faça um teste drive.

Não pense que isso é loucura! Estudos mostram que quando você se coloca em contato com o objeto do seu desejo seu inconsciente cria situações para que aquilo venha participar da sua experiência de vida.

Fique atenta às inspirações

Querer e visualizar não serão suficientes se você não souber o que precisa fazer para chegar ao objetivo final.

Comece o processo acima e faça muitas visualizações antes de colocar seu plano no papel, esteja atento de todo o seu coração aos caminhos que o universo vai te mostrar sobre como alcançá-lo até que possa escolher um. Este "um" caminho será a matéria-prima do seu plano de ação cuja direção deve ser inspirada.

Isto significa que você deve se abrir por meio dos dos processos anteriores para que possa estar apta ao momento no qual a mágica acontece. Este momento é o grande ponto chave da questão, pois se tratará de uma mensagem de algo maior que você mesma. Somente quando esta "luz" ascender é que você deve pegar papel e caneta e fazer seu plano.

Você pode estar se perguntando quanto tempo deve esperar para isto acontecer. Eu te digo que não há receita, mas te garanto que se a vontade for forte o suficiente e as visualizações forem bem feitas, este momento chegará rapidamente em questão de dias ou semanas.

Você terá uma ideia de um produto, um projeto, um negócio ou mesmo algo inovador dentro do seu negócio, produto ou emprego que tem hoje. Depois disto basta planejar e executar as tarefas que te levarão ao seu grande desejo.


Planeje de forma consistente

Estamos quase lá. Aqui você já tem um desejo inabalável, ja se imagina de posse daquilo que quer ter, ser ou fazer e já teve a ideia perfeita.

O próximo e importantíssimo passo é começar a colocar em prática seguindo passos simples:

  1. Selecione uma ferramenta de planejamento a utilizar (lembrando aqui que desde um sistema pago até uma simples folha de papel em branco são ferramentas válidas de planejamento, ok?)
  2. Declare no título do planejamento a sua meta principal (seu grande desejo), por exemplo, comprar um carro em 2021
  3. Escreva sua ideia principal inspirada
  4. Quebre esta ideia em pequenas tarefas em sequencia de execução (1ª tarefa, 2ª tarefa etc)
  5. Detalhe o máximo possível como executar cada tarefa considerando:
    1. Recursos ou terceiros envolvidos
    2. Valores a serem gastos (caso necessite)
    3. Pesquisas a serem feitas
    4. Prazo esperado de início e término
    5. Outras variáveis específicas

Sem um plano de ação concreto é praticamente impossível realizar qualquer coisa, pois os esforços ficarão desordenados, você gastará muita energia e terá pouco resultado aparente. Isso sem falar na quantidade de distrações que acontecerão no seu caminho.

Um bom plano de ação é a ferramenta mais concreta para eliminar distrações na sua trajetória de execução. 

Execute, execute, execute!

Execute as tarefas do seu plano de ação como se você fosse a funcionária mais exemplar do mundo inteiro. Faça cada atividade com o máximo de dedicação possível e fuja das distrações.

Lembre-se que você precisa continuar executando as duas primeiras tarefas, querer e visualizar, a cada dia intensamente, pois elas te manterão no foco do objetivo.

É comum nos afastarmos do objetivo quando estamos  no meio da execução de um plano de ação e quando as atividades caem na rotina do dia a dia. Os exercícios de alimentação da vontade através da visualização te ajudarão a se manter empolgada com o que há por vir e ter força para executar cada etapa.

A coisa mais importante que você precisa ter em mente aqui é dar o seu melhor sempre. Mas não é aquele melhor fácil não, é o melhor difícil, aquele que te custará evolução e aprimoramento. 

Lembre-se sempre: Se a execução de alguma atividade não está te levando à evolução e aprimoramento, significa que você não está dando seu melhor ali.

Monitore

Uma parte importante da execução de um plano é o controle do que está sendo feito e para isso funcionar é preciso definir Marcos (pontos de controle) para sabermos se estamos indo no caminho certo.

É como quando você vai para alguma cidade bem longe e antes de chegar lá se certifica que está no caminho certo ao conferir que está passando pelas cidades corretas que devem ser visitadas antes.

Os marcos são pontos importantes para motivar e nos manter na direção certa.

Aproveite o resultado

Se você seguiu os passos acima é certo que conseguiu realizar seu objetivo.

A partir daqui é muito importante, antes de ir em busca de uma meta nova, que você aproveite este momento especial de realização.

Execute algumas das situações que você utilizou em suas visualizações. Dê esse incentivo ao seu subconsciente. Sinta-se plena e realizada por saber que é capaz de SER, TER OU FAZER O QUE QUISER EM SUA VIDA.

PARA FINALIZAR...

Mesmo se você estiver agora em uma vida que não é a que você sonhou, na condição financeira que deseja ou em um trabalho que te realiza, a primeira coisa que você precisa fazer é traçar suas metas, criar um plano de ação, e considerá-lo em todas as decisões que for tomar a partir de agora.


Sempre que for tomar um caminho, pergunte-se: Isto tem a ver com o que quero pra mim? Fazer isto vai me levar rumo às minhas metas? Se sim, vá, se não não vá.⠀

Você pode me dizer: Ah, mas não gosto do que trabalho agora, o que faço? Simples, faça o que tem que fazer, coloque tudo o que puder e ainda mais no seu trabalho de agora. Pois assim será visto por quem te pode oferecer um trabalho melhor.⠀

Em tudo que estiver fazendo dê o seu melhor, considere suas metas e deixe o Universo agir. Assim ele inevitávelmente te encaminhará para um lugar melhor.⠀


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 03 Dezembro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/