10 dicas para você incluir a diversão no seu dia a dia

10 dicas para você incluir a diversão no seu dia a dia

Clique aqui para ouvir esse artigo

Estamos todos aqui no mundo para contribuir, isso é claro e tem o objetivo de inserir significado e propósito em nossas vidas. Mas você sabia que nada disso importa se você não estiver aproveitando sua vida enquanto faz o que faz?

No dia a dia, nossas obrigações de reuniões profissionais, aulas, treino de academia, datas sociais, meditações matinais e tudo mais que temos como rotina, não precisam ser colocadas como um peso em nossas vidas, mas, infelizmente, trazemos esse sentimento de peso a maior parte do tempo, pois nos sentimos obrigados a fazer determinadas coisas de acordo com o que diz o senso comum.

Nossos calendários rígidos e planejamento de tempo nem sempre deixam espaço para muita espontaneidade, nem nossa cultura, que recompensa a produtividade acima de tudo, incentiva que tenhamos momentos simplesmente espontâneos e relaxantes.

Não estou dizendo que você não deve ser produtivo ou que deva perder seus prazos por trocar tarefas por diversão sem propósito. Mas há algumas ideias aleatórias e desligadas do que fazemos em nossa rotina, que podem nos trazer refrescos e renovar as energias.

Algumas pequenas coisas possuem o verdadeiro poder de nos abrir o coração para momentos simples de pura diversão. Vamos ver algumas ideias?

  • Tente um novo treino. Abandone o treino diário e tente fazer alguma aula que você nunca havia feito antes.
  • Ligue para um amigo. Chame um amigo para reviver uma memória engraçada. Uma ligação de 10 minutos com um bom amigo é como tomar uma vitamina para a alma.
  • Dê uma volta. Levante-se. Comece a andar. Vá para algum lugar novo. Caminhe sem destino. Fique alerta e aberto, e você pode encontrar algo incrível que você nunca notou antes.
  • Apenas dance. Dance em sua própria sala de estar. Coloque sua playlist favorita do Spotify e apenas mexa-se por alguns minutos.
  • Faça algo criativo. Sem um objetivo em mente. Pinte alguma coisa. Cante alto enquanto faz seu café. Abra um livro de receitas e cozinhe o que aparecer na página em que você aterrissa. Desafie-se a fazer algo diferente.
  • Faça uma careta — em frente ao espelho ou mesmo com um amigo. É uma forma divertida de dar uma gargalhada.
  • Reserve dinheiro para algo que você queria. Uma fuga de fim de semana com seu melhor amigo, namorado etc. Um show, sentar para um drink. A ansiedade de fazer algo diferente é tão divertida quanto o evento em si.
  • Vá às compras. Entre em uma loja que você nunca fez compras, e experimente algo que você nunca usaria, mesmo que não possa comprar efetivamente.
  • Veja quantas uvas cabem na sua boca. Ou faça qualquer outra coisa engraçada e boba que pareça maluquice só para rir de você mesmo.
  • Use algo que você nunca usou— como gravata borboleta ou vestido de coquetel — apenas para pegar sua roupa na lavanderia ou mesmo ir comprar pão.

Há um milhão de coisas que você pode fazer que são inofensivas e divertidas. Até pensar coisas divertidas já é divertido pos si só!

Se divertir é uma escolha e só depende de você. É livre, saudável e importante. Afinal, já que estamos todos neste planeta, porque não aproveitar o passeio?

É seguro se divertir. Relaxar não fará de você uma pessoa menos produtiva ou importante. Faça o teste!

Agora, sugiro que vá fazer algo deliciosamente improdutivo! E tudo que você tem que lembrar é somente de aproveitar cada segundo. 


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 18 Outubro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/