Aprendendo a ser feliz Aprendendo a ser feliz

Aprendendo a ser feliz como as crianças!

Clique aqui para ouvir esse artigo

Olá querida luz, vamos hoje falar sobre um assunto que verdadeiramente me motiva: ser feliz!

Nascemos para ser felizes, no entanto as prisões da mente nos impedem de seguir essa nossa missão. Desde pequenos somos influenciados a deixarmos de fazer as coisas que nos fazem felizes, somos educados a ficarmos quietos, em silêncio, a não nos intrometer, a respeitar o mundo dos adultos, somos por muitas vezes podados na criatividade, somos moldados e educados para sermos iguais, e fazem isso na escola, na religião, e o tempo todo somos comparados aos mais educados e inteligentes nos padrões formais.

Mas os grandes mestres nos chamaram a atenção para voltarmos a sermos crianças, e como são as crianças? São espíritos livres, conectados com a essência de serem felizes, estão o tempo todo em movimento, não precisam ter cuidado em pisar no desconhecido das emoções, crianças não se importam em ir para um lugar onde não conhecem ninguém, crianças fazem amigos sem olhar a quem, crianças deixam um brinquedo por outro em segundos, crianças doentes sorriem, fazem rir, elas são assim. São espontâneas, tem vida em si, tem amor no olhar quando são respeitadas, crianças estão em conexão com os mais iluminados serem do Universo naturalmente, e por isso são inventivas, criativas, são verdadeiras e simples, e assim deveríamos ser, aprendermos com as crianças. Sugiro a você parar sempre o que estiver fazendo e ouvir uma criança, não só ouvir, ver na essência.

Eu amo livros e contos infantis, são estruturantes, crianças não aceitam príncipes desonestos, mocinhos interesseiros, elas são assim e não deveríamos tentar mudá-las, deveríamos incentivá-las a crescer assim, e assim eu quero deixar meu filho crescer, fazendo suas próprias escolhas, construindo o mundo dele, apenas orientar, esse deveria ser o papel dos pais, sem julgamentos, permitir que a felicidade se faça presente na vida dos filhos.

Vou ter que terminar esse texto agora, pois meu filho acordou e esta tentando ali de olhos fechados brincando, se mexendo, esperando um beijo meu, aprenda com uma criança, dê atenção a sua criança interior e assim você será plenamente feliz!


 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 03 Dezembro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/