Como ter boas ideias com as contas batendo na sua porta?

Como ter boas ideias com as contas batendo na sua porta?

Clique aqui para ouvir esse artigo

Sabe quando você nota pessoas tendo ideias boas, criando produtos e serviços bons, conteúdo legais, que vendem e encantam?

Pois é! Ai você pensa.

"ESSA PESSOA NÃO DEVE TER CONTAS BATENDO NA PORTA ASSIM COMO EU TENHO. CONTAS TIRAM A CRIATIVIDADE. SE EU NÃO TIVESSE ESSES PROBLEMAS EU CRIARIA COISAS MUITO LEGAIS E TERIA SUCESSO."

Acredite eu já passei por isso!

Sinto informar, mas não existe momento certo pra ter uma inspiração. A única diferença dessas pessoas para a maioria, talvez seja o fato de que elas escolhem não focar em seus problemas. Assim deixam espaço mental para surgirem boas ideias.

É uma simples questão de escolha. Não são escolhas fáceis, obviamente, mas são escolhas.

Quando as pessoas tem boas ideias e se esforçam para criar aproveitar as inspirações, automaticamente, geram produtos e servidos que vendem. Gerando produtos e serviços que vendem elas geram Dinheiro. Com isso pagam as contas.

É claro que com o tempo, não terão mais essas contas e então criarão produtos melhores ainda, gerarão mais dinheiro ainda e entrarão no círculo vicioso da abundância, no qual quanto mais se tem, mais se tem.

Não se iluda, pois em algum momento alguém criou alguma coisa boa mesmo tendo problemas, contas para pagar, filho chorando no seu colo, dor de garganta, dor de cabeça, marido gerando preocupação, vontade de não fazer nada etc, etc, etc...

Ai você pode pensar. Ah mas eu trabalho o dia todo porque tenho conta para pagar e por isso não consigo ter boas ideias. Desculpa de novo, mas não é assim! Novamente se escolhe a desculpa.

Quando estamos em um emprego é preciso que sejamos tão empreendedores quanto se estivéssemos tocando nossos próprios negócios. São os empreendedores corporativos que ganham as melhores promoções e os melhores postos. Nas empresas sempre tem aqueles lugares que são melhores de se estar. São esses lugares que você tem que buscar. 

 A solução é tirar o foco dos problemas, sejam eles contas, desânimo, dívida, saúde, relacionamento ou qualquer outro.

Mas como? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares que só você tem a resposta. Você precisa encontrar um jeito. O seu próprio jeito. E isto e é algo muito individual.

Tem gente que cria a caixa da seleção. Outros a gaveta do futuro. Outros o pote da fé e outros nem precisam desses amuletos. Simplesmente usam seu poder interno, que as torna capaz focar nas ideias mesmo. Ou seja, o poder de escolher fazer o que precisa ser feito!

O ponto principal é, que se você ficar olhando para contas e focando nas contas, as contas aumentam cada vez mais. Pelo simples motivo que você está sendo atraído por elas. Física pura!

No campo das boas ideias acontece a mesma coisa. Se você fica aberta pensando em ideias novas, em inovação, em resolver necessidades e aprimorar as coisas de uma forma geral, você passa a observar o que pode fazer de melhor e no que pode ajudar os outros. Com o tempo, a coisa toda começa a fluir de um jeito e uma velocidade tal, que você nem da conta de processar tudo mais...

Perceba isso ou não, você está treinando sua mente o tempo inteiro.

Você pode escolher treinar sua mente em ter boas ideias ao invés de treiná-la em olhar para sua pilha de contas.

Se precisar de ajuda nesse processo fala com a gente, tá?!


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 18 Outubro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/