O dinheiro segue você se você faz o que ama

O dinheiro segue você se você faz o que ama

Destacado 
Clique aqui para ouvir esse artigo

O dinheiro seguirá você se você fizer o que ama? Como isso funciona na prática?

Quando se trata de começar um negócio, será que você realmente consegue ganhar dinheiro se fizer o que você ama?

O ditado "Faça o que você ama, e o dinheiro te seguirá" tornou-se um clichê para as pequenas empresas e inspira, a cada dia, milhares de pessoas a deixar seus empregos e a começar um negócio baseado no que amam fazer.

Vamos entender melhor isso? Como é que fazer o que você ama, realmente, lhe garante sucesso?

Em primeiro lugar, é fato que empreender naquilo que você ama fazer aumenta suas chances de sucesso. Uma vez que você começa um negócio sob um tema que realmente é apaixonada, as pessoas tendem a começar acreditar mais em você e tendem a se tornar seus clientes, pois perceberão a verdade aplicada naquilo que você diz e faz. Seu amor e entusiasmo ficam claros para todos.

Enquanto você mostrar sua alegria em seu trabalho, as pessoas se sentirão bem com isso e ficarão cada vez mais motivadas a apoiar você, simplesmente por se sentirem inspiradas por ver que você vive sua paixão. 

Fazer algo que você ama te ajudará a manter seu nível de energia alto. 

Você terá energia o tempo todo, mesmo que precise trabalhar, talvez, as 3 da manhã e essa disposição é o que fará você fazer tudo que for preciso para seu negócio funcionar bem.

No entanto, estar tão envolvido com fazer o que ama também tem o potencial de prejudicar suas chances de sucesso. Pois pode te levar a negligenciar tarefas importabntes, como cuidar do lado operacional, administrativo ou comercial sem a devida atenção.

Isso acontece porque você pode ficar muito animada e envolvida fazendo "apenas" o que você ama o tempo inteiro e não lembrar do resto. É muito importante fazer tudo certo na hora certa, tratar sua paixão como um negócio e saber que negócios tem tarefas não tão prazerosas assim.

Quando você começa um negócio, você precisa saber claramente o que é preciso para fazer com que ele funcione. Isso significa que você precisará aprender, mesmo que seja em níveis básicos, outros aspectos do empreendedorismo, que vão desde gestão financeira, contabilidade até logística e atendimentos pós-vendas.

Quando a pessoa faz o que ama e tem responsabilidade em fazer dar certo, consegue se impor a disciplina necessária a aprender assuntos que talvez não a interessem tanto assim, e usa a motivação para garantir que esses requisitos sejam cumpridos com alegria e entusiasmo.

Encontrar um meio de empreender fazendo aquilo que você ama é, sem dúvida, um dos primeiros passos para o sucesso, mas tem que ser considerado o primeiro de muitos outros que precisarão ser dados na sequência.

Se você deseja que seu negócio seja bem-sucedido e ser seguida pelo dinheiro, não pode simplesmente se basear no pensamento que "apenas" fazer o que você ama te garante tudo. Ao invés disso, você tem que fazer o trabalho duro que tornará esse sonho um negócio viável.

Você tem que aprender a amar esse negócio, mesmo quando não estiver tudo tão bem assim, porque só assim você terá a resistência para perseverar pelo tempo que for necessário para ter sucesso.

E, na maioria dos casos, o sucesso pode levar tempo!


Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 18 Outubro 2021

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://vooaa.com.br/