Tenha o controle do que você cria na sua vida!

Clique aqui para ouvir esse artigo

Viver é criar!  Somos criadores o tempo todo.

Enquanto vamos vivendo nossos dias, vamos criamos a realidade em que vivemos, de acordo com o que somos levados a agir em função de nossas crenças mais profundas. Vivemos dessa maneira, tendo consciência disto, ou não.


Aquelas pessoas que não se deixam limitar por pensamentos e crenças de incapacidade, não merecimento, escassez e isolamento do resto do mundo,  tomam as rédeas do seu destino e utilizam os desafios como degraus para avançar na escada do crescimento.


Analisando esse contexto, inevitavelmente vem a pergunta: Como posso utilizar os desafios da vida a meu favor e ainda fazer deles uma escada para meu sucesso? Por mais que não seja tão fácil, a resposta é simples.


Transformar desafios em oportunidades.


E isto tudo é uma questão de com qual perspectiva olhamos. Por exemplo: um terreno vazio no meio da roça pode ser uma coisa inútil para uns e um mar de oportunidades para outros.


Algumas pessoas conseguem olhar e ver o terreno dando frutas e sementes, enquanto outros podem se desesperar quando olham e veem apenas um monte interminável de trabalho a fazer.


Visualizar os resultados antes do trabalho efetuado faz toda a diferença, incluive na motivação!


A habilidade de ver as coisas em perspectiva não é limitada àquelas pessoas que tem conhecimento técnico ou teórico, mas à capacidade criativa, ou seja, a capacidade de ver um ambiente cru, conseguir abstrair do cenário difícil e ver a oportunidade lá na frente. Isto é a capacidade criativa consciente.


Os artistas, cineastas, escritores, arquitetos e muitos outros profissionais, exercitam muito bem essa capacidade. Imagine uma pessoa que cria um filme, uma história ou uma construção a partir do nada. Elas materializam por imaginagem o produto pronto.


Se o arquiteto ficar pensando isoladamente nos tijolos não verá a casa, mas se imaginar e visualizar a casa pronta saberá onde colocar os tijolos.


Se trata de olhar uma situação e conseguir visualizá-la de outra forma, como se já estivesse concluída, resolvida, tratada, cuidada, trabalhada e com resultados positivos. Este tipo de visualização gera uma motivação instantânea para a pessoa com tal perspectiva.


Quando você começar a exercitar essa capacidade terá pleno poder sobre tudo que acontece em sua vida, mesmo que esteja sendo impactado por resultados de ações de outras pessoas.


REFLITA:

Se, inevitavelmente, criamos o tempo inteiro, por que não escolhermos, conscientemente, criar situações e coisas que serão agradáveis a nós e ao mundo que nos rodeia?

Você também poderá gostar

Cron Job Starts